Tecnologias


Java

É uma linguagem de programação orientada a objeto desenvolvida na década de 90 por uma equipe de programadores chefiada por James Gosling, na empresa Sun Microsystems. Diferentemente das linguagens convencionais, que são compiladas para código nativo, a linguagem Java é compilada para um bytecode que é executado por uma máquina virtual.


JSF 2.0

JavaServer Faces é um framework MVC para o desenvolvimento de aplicações Web, que permite o desenvolvimento de aplicações para a internet de forma visual, definindo propriedades dos mesmos. O JSF é atualmente considerado pela comunidade Java como a última palavra em termos de desenvolvimento de aplicações Web utilizando Java.


Spring

Trata-se de um framework não intrusivo, baseado nos padrões de projeto inversão de controle (IoC) e injeção de dependência. Esse framework oferece diversos módulos que podem ser utilizados de acordo com as necessidades do projeto, como módulos voltados para desenvolvimento Web, persistência, acesso remoto e programação orientada a aspectos.


HTML5

(Hypertext Markup Language, versão 5) é a quinta revisão importante da linguagem HTML. HTML5 proverá algumas mudanças quanto a sintaxe da linguagem em relações com outras tecnologias como XML (ou XHTML) e javascript. É a primeira vez que HTML e XHTML são desenvolvidos e especificados em paralelo.


JQuery

É um framework para ajudar os desenvolvedores a se concentrarem na lógica dos sistemas da web e não nos problemas de incompatibilidade dos navegadores atuais. Seu lema é: "Escrever menos e fazer mais".


Hibernate

É um framework para o mapeamento objeto-relacional escrito na linguagem Java. Este programa facilita o mapeamento dos atributos entre uma base tradicional de dados relacionais e o modelo objeto de uma aplicação, mediante o uso de arquivos (XML) para estabelecer esta relação.


PostgreSQL

É um dos SGBDs (Sistema Gerenciador de Bancos de Dados) de código aberto mais avançados. O Projeto PostgreSQL é desenvolvido e direcionado pela sua comunidade de desenvolvedores e de usuários. O software tem adquirido prestígio na comunidade Linux, tendo recebido diversas vezes o prêmio Linux.